A origem da margarita, bebida baseada em Tequila, é mexicana. Tequila é uma cidade perto de Guadalajara, onde estão as principais destilarias dessa bebida, feita a partir de agave azul (que nada tem a ver com o cáctus saguaro - símbolo de quase tudo que vem do México -, presente, inclusive, em muitas taças de margaritas).
Há mais de uma versão para a origem do nome do drinque. Uma delas é de que a estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes socialites da época (1948) e recebia amigos como Lana Turner, Fred MacMurray, Nick Hilton (dos hóteis), John Wayne etc. Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel: ela misturou Cointreau com tequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo. Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!
Corre pro bar, separa a coqueteleira e vamos viajar!!
Ingredientes
2 gomos de limão
sal-gema ou sal comum
4 doses de tequila
2 doses de suco de limão
2 doses de triple sec
cubos de gelo
fatias de limão para decorar
Modo de preparo
Esfregue a borda das taças de margarita com 1 gomo de limão e depois pressione-as contra um pratinho com sal-gema. Despeje a tequila, o suco de limão e o triple sec na coqueteleira e acrescente alguns cubos de gelo. Agite e coe em dois copos passados em sal. Decore as taças com uma fatia de limão e sirva.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário