E hoje vou falar sobre um dos maiores vilões da nossa "alimentação", o glúten! Logo de inicio quando tomei uma postura extremista em ser vegana e não comer nenhum tipo de carne, logo dei de cara com "N" opções e uma delas foi o "seitan" (carne feita de glúten, somente glúten!) Até tentei reproduzir mas não deu certo. Ainda bem! Os malefícios do glúten vão além do que podemos imaginar, e o principal afetado por ele é nosso cérebro!
---x---
Os grãos, principalmente o trigo, tem uma grande concentração de carboidratos, isso já se sabe. A quantidade que ingerimos hoje, em apenas um dia, era ingerida pela geração passada ao longo de 6 meses! Isso, claro, incluindo na dieta os refinados, xaropes..
A ingestão de grande quantidade de carboidrato, principalmente do trigo, provoca a degradação da homeostase da glicose, controlada pela insulina, dentro do neurônio. Isso acaba provocando o mau funcionamento ou até mesmo a morte do neurônio!
Isso já era sabido em 1954 mas como saúde não se vende e sim remédios, isso não veio a tona e tampouco virá! Poderíamos ter evitado Alzheimer, Parkinson, Esquizofrenia e afins mas repito, SAÚDE NÃO SE VENDE! O QUE VENDE SÃO REMÉDIOS!
O glúten provoca uma hipo (baixa) perfusão, ou seja, diminui o fluxo de sangue em determinadas partes do cérebro. Ou seja, se diminui o sangue falta circulação, falta oxigenação. O glúten limita o cérebro e mata-o lentamente!
A falta de sangue no lóbulo frontal (responsável pelas funções executivas do corpo: reconhecer consequências futuras devido a suas ações presentes) causa o mal governo que vemos nessa geração presente, por exemplo.
- Falta de reconhecimento entre boas e más ações
- Memória curta
- Confusão entre o que é imaginário e real (nos tornando passivos e dóceis (ACEITANDO O INACEITÁVEL, SEM QUESTIONARMOS))
- Falta de responsabilidade (esperar por mágicas ou milagres para que as coisas sejam concluídas (emagrecer, engordar, ficar rico)).
Repetindo pela terceira vez:
SAÚDE NÃO SE VENDE! O QUE VENDE SÃO REMÉDIOS!!
Resumindo, o glúten está nos transformando pouco a pouco em zumbis!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário