Dei um pulinho de volta ao continente americano. Vamos pro Chile!
População mestiça, descendentes de espanhóis e com grande influencia alemã, francesa e italiana. Com uma cozinha diversificada por suas influencias, adotam vários pratos dando sempre seu toque especial. Por ser um país costeiro, adotam uma gastronomia baseada em peixes e frutos do mar. Os pratos com carne vermelha presentes são de influencia espanhola.
Santiago, maior capital chilena, é onde encontramos uma grande variedade de bons restaurantes. E é pra um deles que vamos já já.
Mas vamos adoçar um pouco esse blog e aprender a fazer alfajor! *-*
Apesar de conhecidíssimos pela marca argentina Havanna, como disse, foram adotados pelos chilenos que deram seu toque especial.
Corre pra cozinha, separa os ingredientes e.. viajar!!
Ingredientes
100g de margarina
2 ovos
100g de açúcar
200g de farinha de trigo
200g de maisena
1 colher de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 pote de doce de leite
400g de chocolate ao leite ou açúcar de confeiteiro para decorar
*Uma dica galera! da pra fazer açúcar de confeiteiro com açúcar cristal. Basta passar no liquidificador até o grão refinar ;D
Modo de preparo
Numa batedeira colocar a margarina, os ovos e o açúcar e bater até formar um creme. Em uma bancada, colocar a farinha, maisena, chocolate em pó e o fermento (amontanhe os ingredientes e faça um buraco no meio para facilitar). Coloque o creme e mexa até formar uma massa consistente. Molde as bolachas e asse em forno médio por 20 minutos ou até dourarem levemente. Recheie com doce de leite entre dois biscoitos e finalize de duas formas:
1. Derreta as 400g de chocolate ao leite em banho maria e mergulhe os biscoitos. Retire com um garfo e ponha-os sobre uma folha de papel manteiga até tomarem consistência.
2. Polvilhe açúcar de confeiteiro.
Delícia *-*
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário