terça-feira, 17 de março de 2015

Cozinhando com Ofélia - Talharim com verduras ao forno

Ha pouco me mudei e encontrei um livro que foi dado a minha vó, por minha mãe, e que hoje está comigo, dando inicio a mais uma série de posts aqui no blog.
Estou me sentindo a Julie escrevendo sobre a Julia (entendedores entenderão)! rs

Nome do livro: Cozinhando com Ofélia
Ano: 1978


Ofélia Ramos Anunciato foi uma culinarista brasileira de muito sucesso. Apresentou por 30 anos o programa de tv "A cozinha maravilhosa de Ofélia", o primeiro programa comandado por uma mulher na história da tv brasileira! 

E diretamente do livro, talharim ao forno!
Corre pra cozinha, separa os ingredientes e vamos viajar!



Ingredientes

250g de talharim
1 maço de espinafre (225g)
1/2 lata de ervilha (150g)
1 tomate
150g de presunto cru
4 ovos
4 col sopa de queijo ralado
1 pitada noz moscada
1 col sopa de margarina
azeite
sal a gosto
1 iogurte

Modo de preparo

Cozinhe o talharim em água e sal a gosto. Escorra lavando com água fria e jogue fios de azeite para que não grude. Reserve. Cozinhe o espinafre também som sal a gosto, em fogo brando. Escorra e misture o queijo ralado. Reserve. Bata os ovos e tempere com sal e noz moscada. Jogue o presunto cortado em tiras finas e o iogurte, misture e reserve. Refogue, com a margarina, o talharim. Em uma assadeira untada com azeite ponha o espinafre e forre com o talharim. Misture ervilhas e cubra com a mistura de ovos. Leve ao forno por 20 minutos.

Até a próxima =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário