terça-feira, 17 de março de 2015

Sal e açúcar

Bom, o post hoje é pra lhes passar duas dicas de cozinha que trago comigo já a algum tempo. 

-x-

Acho que um bom gastrólogo não se importa apenas com o conjunto de apresentação do prato mas também com a saúde de seus clientes. E esta não se encontra só nos bons modos de preparo e sim na busca por uma culinária cada vez mais saudável. Portanto, lembrem que sal e açúcar tem seu lado doce mas podem ser bem salgados quando não controlamos o uso.

-x-

Quem nunca foi ao cinema e saiu mais apaixonado pela pipoca, salgadinha na medida, que pelo filme? E quem nunca se encantou pelo peneirar de açúcar de confeiteiro sobre algum doce deliciosíssimo? Sal e açúcar de misteriosa composição que deixam pipocas, batata fritas, sonhos e bolos com uma cara e sabor incomparáveis. rs

Simples, esses dois temperos ganham vida de acordo com seu tamanho de grão e indicação ao prato. Da mesma forma que um churrasco pede sal grosso, uma pipoca pede um sal bem fininho.
Até encontramos tais temperos em prateleiras de supermercados mas sempre com o preço salgado!

Corre pra cozinha, pega um processador ou pilão e vamos tornar tudo mais doce!


Basta bater em liquidificador, pilão ou processador a quantidade desejada e temperar pipocas, batata frita, milho verde.. O sal fininho vai aderir ao alimento deixando-o saboroso na medida.


O mesmo acontece com o açúcar que, uma vez processado, torna-se açúcar de confeiteiro. Na hora de usar, é interessante que o faça com o auxílio de uma peneira fina para evitar que grãos maiores caiam junto com os fininhos.

Recado dado,
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário